quarta-feira, 29 de junho de 2011

NAS ONDAS DA LEITURA

A Escola Plácido Monteiro Gondim tem buscado, ao longo do 1˚ semestre do ano de 2011, com muito esforço e muita dedicação, desenvolver seus projetos de leitura, objetivando o estimulo à criatividade, espírito inventivo e a curiosidade, com a intenção de formar uma nova geração de leitores mais capaz e mais crítica. Isso vem ocorrendo de forma contínua com as turmas do 5˚ano, turmas A e B, que tem a frente a professora Marisa Veras. Desenvolvendo o Projeto nas Ondas da Leitura, seus alunos tem demonstrado grande interesse pela leitura e total empolgação ao repassar o que aprenderam através das dramatizações, confecção de seus materiais como as casinhas de boneca, da dança, exposição de comidas típicas, dos desenhos e pintura, e da contação de histórias. O mais gratificante de tudo isso é que eles tem contado com o apoio de seus pais.

Venha navegar também NAS ONDAS DA LEITURA!!!




sexta-feira, 24 de junho de 2011

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Escola Plácido Monteiro Gondim tem executado ao longo dos anos ações voltadas para a conscientização e preservação do meio ambiente. O corpo discente tem em sua prática de estudo atitudes conscientes para esse fim. A turminha do 2º ano, sabedora dessas ações tem participado e colaborado nesse processo, pois as crianças são agentes multiplicadoras desse trabalho.

Seja consciente você também. Preserve o meio ambiente.








quarta-feira, 22 de junho de 2011

FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2º ANO

A formação para professores do 2º ano, ofertada pela Secretaria de Educação de Caucaia, em parceria com a Editora Base tem proporcionado bons momentos a esse público tão batalhador, que luta por uma educação de qualidade

Não é só o aluno que precisa de um bom professor para aprender. O educador também necessita de bons formadores para fazer a diferença na sala de aula.

Entretanto, é necessário casar a teoria do curso com a prática em sala de aula para que a formação seja realmente útil

Cada encontro destes consolida a proposta metodológica da Editora Base como entidade responsável por formar os professores de 2º ano do ensino fundamental no que diz respeito à alfabetização da nossa clientela, público alvo do PAIC - Programa de Alfabetização na Idade Certa.

Que bom conhecer Eliziana, nossa formadora. Com seu jeito simples, delicado e dedicado conquistou a todos. É um prazer fazer parte desse grupo. É bom crescer sempre mais e mais em todos os âmbitos, pessoal, intelectual e profissional.