sábado, 30 de abril de 2011

EIXO DO LEITOR 2º ANO

A turminha do 2º ano/2011 participa do Eixo do Leitor com atividades diferenciadas voltadas para o hábito da leitura e da escrita. Esse trabalho possibilita elevar o nível de aprendizagem do alunado, nas diversas áreas do conhecimento priorizando a leitura, interpretação e a escrita como fonte de formação e informação. Leonice Maciel, professora titular dessa turminha, propicia atividades visando estimular de forma criativa, a formação do hábito de leitura e escrita, explorando a intertextualiade através de textos orais e escritos nas diversas disciplinas, promovendo em sala de aula a prática de produção de textos, com desenhos e pinturas dos contos e histórias diversas, e utilizando-se de recursos diversificados como os jogos lúdicos.

Parabéns para a turminha que cresce no caminho da leitura.








quinta-feira, 28 de abril de 2011

MARATONA DA LEITURA

O Projeto Maratona da Leitura, em 2011, desenvolvido pelas professoras Valéria, Francisca das Chagas e Angelita, dando continuidade em suas atividades iniciadas em 2010, vem assegurar e democratizar o acesso a leitura, utilizando os mais diversos recursos para esse objetivo, entre eles rodas de leitura, estudo vom quebra-cabeça, teatro de fantoches, música e interpretação.
Parabéns as turmas! Veja e compartilhe nossa MARATONA DA LEITURA!

Turma da professora Valéria - 3º ano A


Turma da professora Francisca das Chagas - 3º ano B



Turma da professora Angelita - 4º ano A e B




terça-feira, 12 de abril de 2011

PROGRAMAS AMBIENTAIS NA ESCOLA

Um grupo de ex-alunas e hoje alunas do curso de Licenciatura em Química da UFC, visitaram a escola e para registrar o momento gravaram um vídeo com entrevistas e depoimentos sobre os programas ambientais que tem sido desenvolvidos e os resultados alcançados.
Vale a pena conferir!!!