quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EMPRESA WOBBEN WINDPOWER DOA COLETORES

Visando fortalecer a Agenda 21 Escolar a empresa Wobben Windpower, empresa que nos auxilia na execução do projeto, fez doação de coletores ampliando uma das ações do Projeto A3P implantado no ano de 2009 - “Coleta seletiva”, o senhor Antônio Cláudio de Sousa Silva, representante da empresa esteve realizando a ação no dia 24 de novembro de 2010, às 10 horas com a presença de representantes da Comissão Permanente da Agenda 21 Escolar.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CONSTRUÇÃO DE SIMBOLOS NATALINOS

Coordenados pela Professora Angelita um grupo de alunos confeccionaram simbolos natalinos atraves da reutilização de materiais recicláveis.



ARBORIZAÇÃO

Plantio de Mudas na Escola

DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E LIMPEZA NA COMUNIDADE

Promovendo uma maior integração entre escola e comunidade, a escola realizou o “Dia de conscientização e limpeza na comunidade”, esta grandiosa ação visou conscientizar todos os moradores de seu papel na preservação do meio ambiente. O movimento aconteceu dia 19 de novembro de 2010 no período da manhã na localidade de Catuana. Professores, pais, funcionários, núcleo gestor, alunos e comunidade local colaboraram com a ação. Após roda de conversa com os alunos sobre a importância da reciclagem, as equipes foram dividas em pontos estratégicos para que a seleção de materiais acontecesse com sucesso.


PALESTRA SOBRE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

A Comissão Permanente da Agenda 21 Escolar tem alcançados inúmeros resultados nas solicitações, o senhor Antônio Cláudio de Sousa Silva, representante da Wobben Wind power, empresa que nos auxilia na execução do projeto na escola realizou no dia 19 de novembro de 2010, às 10 horas, com alunos e professores do 6º ao 9º ano palestra com tema “Poluição Atmosférica”. O problema diagnosticado no fórum é preocupação para todos os moradores da localidade de Catuana, esse fator deixa claro os atuais Índices de poluição e consequentemente adoecimentos da população.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PSF EM AÇÃO

Diversos problemas foram detectados no fórum da Agenda 21 Escolar, dentre eles, a falta de profissionais da área da saúde e problemas na estrutura do prédio do PSF. A situação atual encontra-se favorável aos moradores de Catuana, todos os profissionais do PSF foram lotados e a parceria entre escola e saúde foi fortalecida. A dentista visitou a escola entre os dias 11 à 17 de novembro, nos turnos manhã e tarde diagnosticando as crianças que necessitam com urgência de atendimento dentário.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ANALISE LABORATORIAL DE ÁGUA

A Comissão Permanente da Agenda 21 Escolar desta unidade de ensino, visando solucionar os problemas detectados no fórum ambiental, enviou oficio para a Secretaria de Saúde do municio de Caucaia solicitando um técnico em exames laboratoriais, com a finalidade de coletar amostra da água utilizada pelos moradores de Catuana. A ação teve resultados imediatos, no dia 16 de novembro de 2010, o senhor Alexandre Monteiro Muniz coletou água para análise, o mesmo afirmou que o laudo sairá em 40 dias.

PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE VISCERAL-LV OU CALAZAR

Atendendo a solicitação da Comissão da Agenda 21 Escolar, o senhor Guilherme Ferreira de Sousa Menezes, médico veterinário da Secretaria de Saúde de Caucaia realizou uma palestra nesta Unidade de Ensino no dia 16 de novembro de 2010, às 09 horas. A palestra assistida por alunos e professores, teve como tema LEISHMANIOSE VISCERAL-LV OU CALAZAR, o objetivo da ação é minimizar o crescente número de casos se calazar na localidade de Catuana.

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

Atendendo a solicitação da Comissão da Agenda 21 Escolar, o senhor Antônio Sérgio Oliveira Regis e a senhora Luisa Helena Barros Alves, inspetores da polícia civil, representando a Divisão de Proteção ao Estudante – DIPRE realizaram palestras sobre Prevenção ao Uso de Drogas no dia 16 de novembro de 2010, nos turnos manhã e tarde, tendo como público alvo alunos do 6º ao 9º ano. Os palestrantes abordaram diversos pontos preocupantes com relação ao tema proposto. Todos os presentes participaram de forma clara e precisa, esclarecendo todas as dúvidas e anseios.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROJETO NAS ONDAS DA LEITURA

A cada mês um livro é escolhido pelas turmas dos 5º Ano A, B e C para ser trabalhado em diversas dimensões desde a leitura até a encenação de peças, desda vez o escolhido foi "O Gosto dos Nomes".
A turma do 5º Ano A, dançou ao som da música Salada Mista e ofereceu salada de frutas para os participantes das outras turmas.
O merito desda vez vai para o aluno José Lucas Diogo do 5º Ano C, que escreveu a peça encenada por ele e seus colegas.