terça-feira, 31 de agosto de 2010

ONDAS DA LEITURA: INCÊNDIO NA FLORESTA

Visando atender mais uma etapa do Projeto nas Ondas da Leitura, a escola desenvolveu mais uma ação onde as 03 turmas do 5° Ano, executaram durante o mês de agosto várias atividades voltadas para a contação de história usando de diversos metodos para desenvolver a leitura como peças teatrais, danças, desenhos e produção textual.As apresentações tiveram como publico os demais alunos e pais que atuam na vida dos filhos com o lema "Meu pai hoje é o meu professor".


sábado, 21 de agosto de 2010

AMOSTRA CULTURAL - PARTE II

A Educação Infantil tem atingido altos níveis de aprendizagem e as apresentações são um sucesso!

AMOSTRA CULTURAL - PARTE I

Ações pontuais são fundamentais para o deseonvolvimento do conhecimento e das habilidade dos nossos alunos. Eles se superaram na amostra cultural!Olhem quanta criatividade....

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FORUM AGENDA 21 ESCOLAR

O Instituto do Meio Ambiente (IMAC) em parceiria com Empresas do Complexo Industrial do Pecem tem coordenado diversos programas no âmbito ambiental. Estamos em fase de implantação do Programa Agenda 21 Escolar que tem como objetivo central criar uma concepção compartilhada sobre a situação atual da comunidade, em relação a seus potenciais e suas limitações nos âmbitos social, econômico e ambiental.
No forum deu-se inicio a construção de matrizes de impactos e soluções com a criação de uma tabela onde estam listados os principais impactos negativos, com finalidade de propor medidas para solucionar os aspectos desfavoráveis à comunidade e organizar as prioridades da comunidade em realção a resolução dos principais problemas observados.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CONVITE

Visando a implantação de mais um Projeto Ambiental na Escola, Agenda 21 Escolar toda a escola tem se mobilizado para o pleno desenvolvimento do projeto.
A Agenda 21 reforça , em todos os seus 40 capitulos, a ideia de desenvolvimento sustentável. O capitulo 36, intitulado Fomento de educação, capacitação e conscientização, concentra-se na necessidade de uma conscientização pública.
Para tanto os alunos se mobilizaram e foram a comunidade convidar a população para participar do Forum.


MUTIRÃO DA LIMPEZA

Em acordo com o Programa A3P na Escola, mais uma ação foi realizada, o Mutirão da Limpeza com o objetivo de provomer o asseio nas dependência da escola e em áreas externas os alunos do Fundamental II praticaram um boa prática coordenados pela professora Constância e os coordenadores pedagógicos Anésia e Estenislau. Os residuos gerados foram recolhidos e encaminho para o Aterro Sanitário.

EIXO DO LEITOR: ESTRELAS CIRANDEIRAS

A turma do 1° Ano coordenada pela professora Selma realizam mais uma etapa do Projeto Eixo do leitor com a construção das estrelas do livro para utilização na contagem de histórias.